sexta-feira, 18 de abril de 2014

Livros de minha infância

Pelo Dia Nacional do Livro Infantil


Fiquei algum tempo no Sítio do Pica Pau Amarelo, mas fui instigada a seguir com Os Karas numa história de suspense e aventura. 

Apesar de impactada com as aventuras daqueles meninos  resolvi me perder  no Reino Perdido do Beleleu, afinal para onde vamos quando nos perdemos?

No Reino, encontrei uma Menina Bonita do Laço de Fita e fiz companhia a ela, pois queria aprender “Qual o teu segredo para ser tão pretinha?”. Depois de descobrir os segredos da menina bonita, perguntas me levaram a cidade chamada felicidade onde somente lá poderia encontrar A Árvore que Dava Dinheiro. Quem não quer uma árvore que dá dinheiro? 

Mas nesta história o que descobri foi que dinheiro, mesmo dando em árvores, não traz felicidade.Fui então sonhar, acreditar em sonhos e ir em busca deles pois isso não tem preço. E quem me ensinou  isso?  O belo livro O Feijão e o Sonho.


Esta é uma pequena homenagem pelo Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado hoje, onde nesta singela narrativa cito livros que marcaram minha infância e me despertaram o gosto pela leitura e por voar na imaginação através dos livros.

Livros citados:

 - O Sitio do Pica Pau Amarelo ,  autor Monteiro Lobato
- Os Karas , autor Pedro Bandeira
- No Reino Perdido do Beleleu, autora Maria Helena Penteado
- A Menina Bonita do Laço de Fita, autora Ana Maria Machado
- O Feijão e o Sonho , autor Orígenes Lessa


QUERIDINHA DO MÊS