terça-feira, 29 de abril de 2014

Meu Primeiro Dia


Andei devagar, querendo sentir cada momento, registrar na memória cada passo de um trajeto de poucos mais de dez minutos.

Me senti na passarela, num tapete vermelho para um novo momento de minha vida.


Foto Lê Gomes
Na minha passarela vários espectadores de minha felicidade. De um lado um prédio de 1840. Virei e vi o tradicional Angu do Gomes a me olhar, me deparei mais a frente com a Pedra do Sal e vi o samba me saudando. E o gracioso? era todo novo também a me olhar.

Vi mais prédios antigos e outros novos, dentre os novos estava o MAR. No alto havia um céu lindo, e no meio do caminho um painel de arte de rua a me presentear.

Ao final da passarela ele estava lá a me esperar, de braços abertos e ao vê-lo só consegui dizer - "Te esperei por 5 anos".

Neste momento selamos um casamento que espero dure anos.

Já o tinha visto algumas vezes , mas naquele dia foi diferente, reparei em cada detalhe, nas suas sutilezas e me apaixonei. Ele é todo de mármore, tem glamour, mas também é simples como gosto. É um pouco rígido, mas sempre tem um sorriso a te acolher.

Ele tem anexos não tão sublimes quanto ele mas seu santuário, uma capelinha linda, é esplendida na simplicidade e Deus sempre está lá.

Não nego , ele me embriagou de tal forma que anestesiada ainda estou. Ainda não acredito que ele me recebeu e que de agora em diante estarei com ele e que aqui poderei ser cada dia melhor, mostrar tudo o que possa oferecer e dizer com orgulho - Te pertenço.


Leonor Gomes



P.S Relato poético de meu primeiro dia no novo local de trabalho. Este momento significou um novo recomeçar em minha vida depois de uma longa depressão.

QUERIDINHA DO MÊS