quarta-feira, 21 de maio de 2014

NÃO ME CONFORMO

Ontem tive acesso a uma imagem que ficou gritando em minha mente. Era a foto de uma mãe dando água a seu filho numa espécie de galão. Relatando assim, aposto como vem a mente de vocês uma “cena comum” do nosso dia a dia de uma mãe com seu filho. Mas não, não era a cena de uma imagem linda, nem do cotidiano que passa  sem nos chamar atenção ou abalar.

Era uma imagem forte (pelo menos para mim), de uma mulher emagrecida, sofrida, humilde, dando água num pequeno galão a uma criança desnutrida, em pele e osso, sem roupa, empoeirada, segurando aquele galão como se um prêmio fosse.

Na imagem tinha o seguinte dizer “Enquanto milhões são gastos em campanhas políticas, milhões morrem de fome e sede em todo mundo”.É verdade!

Mas meu pensamento foi além. Aquela imagem me fez viajar no tempo e voltar a uma cena e estória que  vivi aos 17 anos que me marcou muito na época e reverbera até hoje... EU NUNCA IREI ME CONFORMAR. Este é o sentimento que me domina e já me fez sofrer por querer negá-lo ou explicá-lo e que hoje se tornou minha força interior de reconhecer um pouquinho quem sou.

Nunca me conformei com essas mazelas, com o egoísmo humano, o materialismo exacerbado. Não me conformo como se tudo fosse natural, um processo da nossa vida e nunca me conformarei com a ideia que é impossível sermos mais igualitários, que esse mundo não possa ser mais justo.

É utopia? Só sei que dessa utopia jamais me libertarei.

Aqui do meu cantinho, não conseguirei mudar o mundo, mas também não me permitirei compactuar calada como se tudo fosse natural.

Aquela imagem me fez chorar, não somente por ela, mas por perceber que estamos modernizando, evoluindo (?!?)... para que caminho? Pois para mim caminhar para frente deixando cada vez mais para trás aqueles que nada tem,  sofrem e vivem em condições sub humanas é evoluir egoisticamente como se tudo fosse natural. Isso me enoja.

Resolvi publicizar meu grito interior – NUNCA IREI ME CONFORMAR!

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(:'( :'(:'( :'( :'( :'( :'( :'(:'( :'( :'( :'(:'( :'( :'( :'(:'( :'( :'( :'(:'( :'( :'( :'(:'( 


QUERIDINHA DO MÊS