sábado, 31 de maio de 2014

“Nunca imaginei que pudesse ser tão bom.”


“Nunca imaginei que pudesse ser tão bom.”


Escutei esta frase nos corredores da Secretaria Estadual de Saúde do RJ, num dia de luta  pelos direitos dos servidores da saúde estadual.

Me deparei com uma senhora com corneta na mão, chamando os colegas a participação e que num momento de pensamento alto falou; “Nunca pensei que pudesse ser tão bom”.

Ouvir esta frase me encheu de alegria.

É verdade. Não há sentimento mais saboroso do que o de lutar pelo que acreditamos. De lutar pelos nossos direitos e melhor, por perceber que é possível e que podemos sim gritar: EU POSSO, EU QUERO MEUS DIREITOS!

A sensação de que não somos omissos, conformistas e que ao contrário, juntos somos fortes ao irmos em frente acreditando em algo melhor.

É contagiante a coletividade. Você se unir a outros que compartilham de um desejo comum é algo prazeroso.

Eu já sabia como era bom. Por um tempo até me deixei esquecer, o que não me permito mais. E, aquela senhora no corredor com a corneta na mão, me fez pensar que é maravilhoso que cada dia mais pessoas saibam como é ser cidadão de direitos e que tem sabor especial conquistá-los.

Desejo escutar mais vezes pelos corredores gritos de como é bom lutar.

E você, grita também.

Lê Gomes




QUERIDINHA DO MÊS