quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Um Simples Óculos


De repente um simples óculos me fez deparar com meus preconceitos e pior (ou melhor) , perceber como podem ser deturpados . Percebi tudo isso numa simples compra de óculos.

Curiosos?

Então vamos a estória reflexiva/devaneadora.

Descobri-me precisando usar óculos para leitura, pois as letras já me pareciam embaralhadas ao ler. Mas nada de mais, a não ser pelo fato  de nunca ter usado óculos e ser esta minha primeira experiência.

Então fui eu para minha compra especial - meu primeiro óculos -  e não pensem que para mim foi algo fácil, pois não foi. Levei  quase  uma hora para encontrar um óculos que me agradasse e, após experimentar quase todos da loja que se enquadrassem em minhas especificações iniciais; - modelo quadrado (para se enquadrar no meu rosto), moderno, nada chamativo e que não me deixasse com cara de velha - enfim encontrei o óculos.

Me achei linda, moderna, estilo intelectual bela e poderosa. Tudo que uma mulher quer ser. Pois bem, pensei;

- É este!!!

Pena que o mega, super, power óculos custava seiscentos e noventa reais.

-Nossa! Tudo Isso?!? Disse eu.

A vendedora super simpática, respondeu ;    

 -" Ele é Ray-Ban".

Foi então que me deparei com meus preconceitos. Eu sempre torci o nariz para pessoas que usavam  armação Ray-Ban para óculos de grau, me parecia pura exibição, ostentação. Me perguntava por que usar uma armação tão cara para óculos de grau? Aliás, algumas vezes cheguei a chamar um amigo de esnobe e o quanto me irritava o ver se ostentando com seu óculos de grau.

Foto Lê Gomes
E agora estava eu ali, me achando linda naquela armação Ray-Ban... Um filme passou na minha cabeça e percebi que o que possa parecer ostentação, nada mais é do que o outro pagar por se sentir bonito numa "simples" armação.

Eu gostei da lição, da reflexão imposta por uma situação corriqueira do meu dia.


Se eu comprei a armação Ray-Ban para usar como óculos de grau? Claro que não. Primeiro porque não daria seiscentos e noventa reais numa armação de óculos para ser usado em leitura noturna e segundo, como ficariam meus preconceitos sobre a questão?


Lê Gomes






P.S Só para esclarecer na foto não estou com o Ray-Ban , mas com o óculos que finalmente encontrei e se encaixou com o que considerei justo pagar conjugado aos meus preconceitos. 


QUERIDINHA DO MÊS