sábado, 18 de outubro de 2014

Os tropeços

Foto Davi Gomes


Andava por ai concentrada, às vezes distraída, às vezes nem sabia que andava. Por vezes quis ser andarilho.

Na caminhada, concentrada tropecei, machuquei, mas segui. Fiquei distraída mas vi flores no caminho, e algumas delas nasciam entre espinhos. Eu segui, passo a passo fui adiante e não me dei conta que estava longe. Será que estava mesmo?

Talvez a indecisão seja o caminho.

Minha estrada nem sempre era asfaltada, caminhei por terra, as margens do rio, mata, por aclives e declives. Na minha estrada quis ser nada e quis ser tudo. Quis ser o que estava a minha frente; flor, pássaro, árvore, pedra, terra,barro...

A caminhada era minha, calçada ou descalça era minha.


De tudo que na caminhada aprendi, é que nada aprendi, apenas a certeza que seguindo em frente foi melhor não olhar para trás.


Lê Gomes

Foto Lê Gomes
Foto Lê Gomes

QUERIDINHA DO MÊS